Praias e Cachoeiras

Icone onda
Praia da Orla

No centro da cidade tem a praia da Orla, também conhecida como praia do coroinha, essa praia é uma praia sem ondas onde acontece o encontro do Rio de Contas com o Oceano Atlântico, não é uma praia muito utilizada para banho, mas nela você encontra muitos barcos ancorados e alguns casarões históricos. A praia na maré baixa é bastante utilizada para esportes de areia como, futebol, voleibol, entre outros, por conta da larga faixa de areia na maré baixa.

Icone onda
Praia da Concha

É uma praia sem onda, onde acontece o encontro do rio de Contas com o Oceano atlântico, é repleta de barracas e pousadas, há também aluguel de caiaques e stand ups, conta com uma bela vista do pôr do sol apreciado da Ponta do Xaréu. Além disso, a praia conta com o Farol finalizando a paisagem.

Icone onda
Praia do Pontal

Fica do outro lado do Rio de Contas, seu acesso é feito por meio de canoas e barcos. A praia tem uma larga extensão com quilômetros de costa.

Icone onda
Praia do Resende

Para quem vem do centro da cidade a praia da Resende é a primeira, além de boas ondas, conta com uma linda vista de coqueiros, um espaço legal para pratica de Yoga.

Icone onda
Praia da Tiririca

Essa é a praia onde fica localizada a Pousada Pipe House, é a segunda praia para quem vem do centro. É a melhor para pratica de surf, pois as ondas são mais fortes. Todos os anos a praia recebe o circuito mundial de Surf, o WQS, com um belo festival de surf lotando a praia.

Icone onda
Praia da Costa

A Costa é a terceira praia fica logo após a Praia da Tiririca, tem uma curta extensão de areia, mas com muitas belezas naturais.

Icone onda
Praia da Ribeira

A praia da Ribeira é a quarta e última praia, conta com barracas de praia e bares uma praia boa para surfistas iniciantes e família, pois as ondas são mais fáceis para surf, já para a família tem as barracas e um pequeno riacho onde as crianças podem ficar brincando, lá também encontramos uma tirolesa que passa por cima do mar finalizando um circuito de arvorismo.

Icone onda
Prainha

No final da praia da Ribeira, existe uma trilha para a Prainha dura cerca de 45 minutos de caminhada e é considerada de nível médio, passando por riachos, e cachoeiras. Existe outro acesso a Prainha, que pode ser feita de carro, logo pela entrada da cidade, para quem vai consumir no restaurante que fica na praia de São José. A Prainha é considerada uma das praias mais bonitas além das boas ondas.

Icone onda
Praia de São José

Essa praia fica dentro do complexo Villas de São José. Para chegar até ela você tem a opção de ter acesso ao complexo Villas de São José e pagar uma taxa de Day Use ou pegar uma trilha que tem início na Prainha passando por uma portaria para identificação que finalizara na Praia de Vilas do São José.

Icone onda
Praia da Arruda

Na praia da Arruda tem uma linda piscina natural, para quem quer visitar precisa ficar atento com a maré seca, pois é o momento ideal para as piscinas, uma praia pequena sem surf, mas legal para apreciar as piscinas e a bela vista. O acesso é feito através da praia de Jeribucaçu.

Icone onda
Praia de Jeribucaçu

Para chegar nessa praia é preciso pegar a BA-001 (Ilhéus – Itacaré). O acesso fica logo depois do posto de polícia para quem sai de Itacaré, virando à esquerda, tem uma estrada de terra, e ao final um estacionamento que se paga uma taxa, depois uma trilha de cerca de 30 minutos, com uma ladeira bem íngreme. A praia conta com visuais bem distintos de acordo com a maré. O melhor momento é na maré cheia pois ocorre o encontro do Rio Jeribucaçu com o mar formando uma linda piscina natural ótima para banho, além de tudo é uma praia perfeita para surf.

Icone onda
Praia da Engenhoca

Essa é uma boa praia para surfista iniciantes, fica na rodovia cerca de 20 minutos de carro para quem sai de Ilhéus, há uma trilha de 20 a 25 minutos de trilha em meio a Mata Atlântica, chegando a praia há um pequeno rio que desemboca na areia da praia, onde é possível jogar uma água para tirar o sal do corpo após o banho de mar. Aos finais de semana a praia fica repleta de turistas, ótima para aprender a surfar também, trata-se de uma onda mais cheia, com mais volume de água.

Icone onda
Praia de Havaizinho e Camboinha

A mesma trilha que dá acesso a Praia da Engenhoca dá acesso as praias da Camboinha e Havaizinho. O melhor momento para visitar essas praias é na maré baixa, pois a extensão de areia na costa fica maior, são praia lindas e com paisagens exuberantes.

Icone onda
Praia de Itacarezinho

A praia do Itacarezinho é linda com uma megaestrutura de restaurante na areia, para ter acesso é possível ir caminhando ou pagar uma taxa de estacionamento e ir até a praia, possui bares e restaurantes, sorveteria, spa e resort. É uma praia mais extensa e aberta, muito boa para surf e família.

Icone onda
Cachoeira Usina

A cachoeira pode ser acessada pela rodovia assim como por uma trilha localizada na praia de Jeribucaçu. A cachoeira é linda com aproximadamente 5 metros de altura, seu melhor momento é quando ocorrem as chuvas, pois a queda de água fica mais forte.

Icone onda
Cachoeira do Tijuipi

A cachoeira fica a cerca de 30 minutos de carro de Itacaré, para ter acesso é cobrada uma taxa, pois encontra-se dentro de uma área particular, o local conta com restaurante e uma linda cachoeira que vale a pena a visita.


GALERIA